quarta-feira, 10 de maio de 2017

10 batons líquidos matte das blogueiras com acabamento perfeito


DICAS DE MULHER  DICAS DE BELEZA

10 batons líquidos matte das blogueiras com acabamento perfeito

Disponível em diversas cores e marcas, esse tipo de batom é simples de usar e garante pigmentação nos lábios durante várias horas

Fonte www.dicasdemulher.com.br
 em 10/05/2017
Foto: iStock
O batom líquido matte une duas vantagens em um só produto: a textura matte confortável e a praticidade do gloss, devido à embalagem e o aplicador similares. Após a secagem, o resultado é um batom com textura matte, que pode apresentar aspecto mais sequinho ou aveludado.
Assim como os demais batons de textura matte, entre as vantagens do produto estão a grande pigmentação e a alta durabilidade. Os batons de algumas marcas também não transferem, o que significa que é possível beber sem transferir o pigmento do batom para copos ou ainda realizar outras atividades cotidianas sem a necessidade de retocar o batom depois.
A praticidade na aplicação certamente também é uma grande vantagem. O aplicador do batom líquido matte, apesar de variar em cada marca, geralmente possui a ponta mais fina, o que facilita a aplicação e o delinear dos lábios com o produto. Dessa forma, até mesmo quem é iniciante na make pode apostar no produto e ter certeza de que o resultado será certeiro.
Para aproveitar o que o batom líquido matte tem a oferecer para você, separamos muitas dicas para você escolher o produto ideal, como aplicar e também as vantagens que esse produto pode oferecer para a sua make. Continue lendo para entender mais.
Existem diversos batons líquidos matte no mercado, com diferentes preços e de diversas marcas. Escolher o ideal para você pode parecer um pouco confuso. Abaixo listamos 10 dos batons líquidos matte mais recomendados pelas blogueiras, confira as características de cada um deles e saiba onde encontrar:

1. Batom líquido matte Mary Kay

Imagem: Dicas de Mulher
Essa linha apresenta sete cores que variam do nude até o ameixa. Os batons apresentam grande pigmentação e alta durabilidade. A textura matte é aveludada e difícil de craquelar e esfarelar.
Blogueiras que usaram e aprovaram: esse batom foi testado e recomendado pelos blogs E ai, Beleza e Pausa Para Feminices, nos quais as blogueiras elogiaram a textura do produto que, apesar de ser matte, não fica completamente seca, mas sim aveludada.

2. Batom líquido matte Vult

Imagem: Dicas de Mulher
Essa linha apresenta oito cores, entre elas tons de nude, rosa, roxo e vermelho. Assim como os batons da Mary Kay, os batons da Vult também não apresentam textura totalmente matte, sendo fáceis de aplicar para quem é mais iniciante na make e também não craquelam.
Blogueiras que usaram e aprovaram: esse batom foi elogiado pela sua facilidade na aplicação e por possuir um preço acessível pelos blogs Bruna Malheiros e Coisas de Diva.

3. Batom líquido matte Dailus

Imagem: Dicas de Mulher
Uma das maiores vantagens dos batons dessa marca é a quantidade de cores, são 21 ao total. Com certeza uma gama de cores para agradar a todas e para satisfazer a produção de qualquer ocasião, desde o nude até um tom de marrom bem escuro, quase preto.
Blogueiras que usaram e aprovaram: a dica de Jessica Make para aproveitar ainda mais esse batom é aplicar um lip balm antes da aplicação do produto, pois sua textura é bem matte e tende a craquelar. O blog Borboletas na Carteira também aprovou o batom, salientando a durabilidade e o seu custo.

4. Batom líquido matte Lime Crime

Imagem: Dicas de Mulher
O batom líquido matte da Lime Crime é um dos mais queridinhos das blogueiras. A sua maior vantagem é a pigmentação forte e disponibilidade em diversas cores, até mesmo em tons de verde e azul.
Blogueiras que usaram e aprovaram: a blogueira Ju Romano conta em sua resenha que esse batom vale muito a pena pela pigmentação forte, mas que a duração deixa um pouco a desejar. Já a blogueira Makes da Nathy garante que o ponto forte desse batom está em não transferir pigmentos, como por exemplo, não deixar marca em copos.

5. Batom líquido matte Catharine Hill

Imagem: Dicas de Mulher
Os batons dessa marca apresentam 10 cores, entre tons de nude, marrom, vermelhos e até um roxo quase azul. A embalagem chama a atenção. Apesar de ser uma marca de maquiagem profissional, o preço surpreende por ser acessível.
Blogueiras que usaram e aprovaram: o blog Mania Vaidosa testou todas as cores e garantiu que é um batom liquido mais fácil de aplicar, resultando em cores muito uniformes. Já a blogueira Duda Fernandes comenta que a facilidade na aplicação depende de cada cor, alguns são mais fáceis e outros mais complexos de aplicar.

6. Batom líquido matte Quem Disse, Berenice?

Imagem: Dicas de Mulher
Os batons da Quem Disse, Berenice? apresentam textura bem sequinha, grande durabilidade e não transferem. A aplicação também é sem mistério algum. A marca apresenta 12 opções de cores.
Blogueiras que usaram e aprovaram: a blogueira Bruna Malheiros garante que a aplicação desses batons é super simples, apenas algumas cores que se deve tomar mais cuidado para não manchar. O blog Passando Blush comenta que a maior vantagem desse batom está na leveza e conforto do produto nos lábios.

7. Batom líquido Matte Eudora

Imagem: Dicas de Mulher
Os batons estão disponíveis em cores mais clássicas, como tons de nude, rosa e vermelho. Um dos diferenciais desse produto está no aplicador, que apresenta ponta mais fina e em formato de colherzinha, o que facilita muito a aplicação para quem é menos experiente na make. É um batom de textura mais cremosa e acabamento semi-fosco.
Blogueiras que usaram e aprovaram: a blogueira Laiza Abreu comenta que esses batons possuem textura leve e confortável, além do acabamento semi-fosco. O blog Coisinhas da Sussu comenta que outro ponto positivo do acabamento semi-fosco e textura cremosa do produto é não craquelar facilmente.

8. Batom líquido Matte Natura Una

Imagem: Dicas de Mulher
Os batons dessa marca estão disponíveis em seis cores que variam do nude ao vermelho. São tons mais clássicos que vão bem no dia a dia e em ocasiões mais sofisticadas. A cobertura é aveludada e muito pigmentada.
Blogueiras que usaram e aprovaram: Priscila Oliver testou as cores e elogiou o conforto que o batom proporciona, deixando os lábios com aspecto hidratado. Já o blog Let’s Go Bellas comentou que apesar de demorar para secar, o resultado é ótimo e o batom não transfere.

9. Batom líquido Matte NYX

Imagem: Dicas de Mulher
Os batons da NYX apresentam um pincel com a ponta mais estreita, o que é ideal para desenhar os lábios sem muita dificuldade. O acabamento é totalmente matte e tem a secagem rápida.
Blogueiras que usaram e aprovaram: o blog El Ropero testou três tons de vermelho do batom e garantiu que a duração é longa e os batons não transferem. Já a blogueira Sabrina Damolin elogiou o tempo de secagem e o acabamento matte que não craquela.

10.Batom líquido Matte Mac

Imagem: Dicas de Mulher
Os batons líquidos da MAC apresentam uma textura mais cremosa, se comparados ao de outras marcas. O aplicador é achatado e apresenta a ponta estreita, o que facilita a aplicação. A textura é aveludada e confortável.
Blogueiras que usaram e aprovaram: o blog Desocupada é a Mãe testou algumas cores do batom e elogiou a pigmentação, que apenas com uma camada garante uma cor vibrante. O blog Coisas de Luluzinha garante que a fixação e pigmentação do batom valem muito o investimento.
Agora que você tem 10 boas indicações em mãos, é só escolher o batom que atenda melhor às suas necessidades e completar sua necessaire!

Por que adotar o batom matte líquido?

Foto: iStock
O batom matte líquido oferece muitas vantagens em relação a outros tipos de batom. Leia abaixo as vantagens desse produto e entenda porque é interessante adotar esse tipo de batom. As recomendações são da personal make, Ana Mattos.
Quantidade certa de produto: esse tipo de batom evita o desperdício. Por ser líquido, você pode aplicar e obter a cobertura desejada apenas com uma camada.
Facilidade na aplicação: a maioria dos batons desse tipo possuem pincel com a ponta mais fina, o que facilita muito a aplicação, desenhando a silhueta dos lábios perfeitamente.
Acabamento matte com facilidade: é mais simples de ser utilizado que em comparação aos batons matte comuns, que podem manchar devido à falta de prática.
Grande durabilidade e pigmentação: os batons desse tipo, geralmente, apresentam maior durabilidade e pigmentação em comparação aos batons comuns.
Conforto: os batons matte líquidos oferecem conforto já que a textura, que pode variar de sequinha até aveludada, fica quase imperceptível nos lábios.
Seja pelo conforto, facilidade na aplicação ou pelo resultado, o batom líquido matte é uma ótima escolha para quem deseja um batom que apresenta grande pigmentação e durabilidade. É, portanto, o produto ideal para ocasiões em que a maquiagem precisar durar por mais tempo.

Dicas certeiras para aplicar o batom líquido matte

Foto: iStock
Para aproveitar todas as vantagens que o batom líquido matte pode oferecer, é importante atentar-se ao modo de uso. Apesar da aplicação do produto ser simples e sem segredos, é possível seguir algumas dicas para que o resultado fique ainda melhor. Confira abaixo as dicas de Ana Mattos:
Lábios hidratados: essa dica é um hábito para a vida. É importante hidratar os lábios todos os dias antes de dormir para garantir que os lábios permaneçam bonitos sempre.
Aplique um balm antes da aplicação do batom: utilize um balm mais sequinho antes de aplicar o batom líquido matte. Dessa forma, o resultado fica mais bonito e ajuda a prevenir que o batom craquele.
Aplicação rápida e certeira: o batom líquido matte, apesar de ser líquido, pode secar rapidamente. Dessa forma, é importante realizar toda a aplicação enquanto ainda está úmido para que a cobertura fique homogênea e sem manchas.
Evite muitas camadas: esses batons geralmente são mais pigmentados do que os comuns, então não há necessidade de passar mais do que uma camada. No entanto, se houver necessidade de uma segunda camada, espere sempre a primeira secar completamente para que a cobertura não fique desigual. Mas lembre-se, quanto mais camadas, mais desconfortável o batom ficará nos lábios.
Jamais friccione os lábios para espalhar o produto: o batom líquido matte deve sempre ser aplicado com a ajuda do aplicador. Friccionar os lábios pode manchar e o resultado não ficará como o esperado.
O batom líquido matte oferece muitas vantagens e com essas dicas você poderá arrasar ainda mais na maquiagem. Temos certeza que, independente da ocasião ou da cor escolhida, a sua produção ficará ainda mais linda com esse tipo de batom! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nathalia Favato - Musa do Cruzeiro -A Original. Ela é a queridinha do torcedores cruzeirenses.

Conheçam um pouco de Nathalia Favato, a Musa do Cruzeiro, hoje ela fala uma pouco de si para nossa Revista/blog. Praia: Rio de Janeiro (Arra...