domingo, 17 de julho de 2016

Thainá Morango - "Nada é tão nosso quanto os nossos sonhos!" e me agarrei nessa frase e depositei a minha fé. É só não desistir e lutar dia após dia, que um dia vai acontecer.


Seu nome Thainá Oliveira, nome artístico Thainá Morango. Onde Nasceu ? Nasci no Rio de Janeiro. Grau de Instrução ? Graduanda em dança pela UFRJ. A importância de sua familia para om sua carreira?  A minha família é tudo, eu preciso deles para prosseguir, são a minha base, meu tudo! Você é modelo a quanto tempo? Já havia feito trabalhos fotográficos em 2013, mas somente ano passado comecei a modelar. Quantos trabalhos já fez?  Posei para portfólio e fiz ensaios fotográficos. Qual a importância das Redes Sociais para sua carreira? A rede social é importante por me manter conectada aos amigos de longe e divulgar um pouco do meu trabalho. Como é a sua relação com seus fãs e seguidores? Eu não diria que tenho fãs, eu tenho amigos. E nós temos uma boa relação, um carinho muito grande que se torna recíproco a cada dia mais. Qual o trabalho mais importante que você já realizou? O trabalho mais importante que realizei foi integrar o Ballet Plus que se apresentou com a Anitta no criança esperança 2016. Voceê hoje vive somente da profissão de modelo? Não, Sou professora de inglês e espanhol, bailarina e modelo, ainda é difícil viver só da carreira artística. Tenho que batalhar muito se quero um dia viver os meus sonhos. Fale um pouco de seus projetos? Estou escrevendo um projeto acadêmico que visa lutar contra o
preconceito obtido através dos estereótipos. Tipos de cabelo, corpo, cor da pele. Quero confeccionar perucas coloridas e distribuir com bastante alegria em hospitais com crianças com câncer. Esse projeto penso levá-lo para diversos lugares e o mesmo será o meu TCC. E se não de certo, qual sua segunda opção? Tento não pensar na negatividade, o "não" eu já tenho, então corro atrás do "sim" e farei de tudo para que o projeto dê certo. Finalizando como você vê essa situação politica do pais, e que mensagem vc deixa aos mais jovens? Infelizmente o país esta maquiando as necessidades, estamos passando por muitas situações ruins, mas não podemos perder a fé, e se cada um fizer um pouquinho para ajudar a mudar a nossa realidade, somaremos força e poderemos construir um futuro melhor. É só sairmos da zona do conforto e agirmos.Escutei certa vez que "nada é tão nosso quanto os nossos sonhos!" e me agarrei nessa frase e depositei a minha fé. É só não desistir e lutar dia após dia, que um dia vai acontecer.















Modelos plus size dizem que assédio aumentou após dançarem com Anitta

Cinco das oito moelos plus size que dançaram com Anitta
Cinco das oito moelos plus size que dançaram com Anitta Foto: reprodução/instagram

Carol Marques
Tamanho do texto A A A
Que Anitta é poderosa, a gente sabe. Mas, além dela, outras oito mulheres mostraram no palco do “Criança esperança”, no último fim de semana, o que é empoderamento de verdade.
Dotadas de muitas curvas e suingue, as mocinhas plus size que dançaram com a cantora chamaram atenção pela sensualidade e atitude. E todas se acham maravilhosas! Conversamos com cinco delas para saber o que mudou após a apresentação.

Milena faz pose com a coreógrafa de Anitta
Milena faz pose com a coreógrafa de Anitta Foto: reprodução/instagram

Milena Albuquerque, carioca, 18 anos
Com 1,75m de altura, Milena veste 48/50. Modelo plus size há um ano, desde que foi eleita como Princesa Diva Plus Size 2015, a carioca foi selecionada pela produção do programa para integrar o balé das fofinhas poderosas de Anitta. “Sempre dancei desde pequena”, conta ela, que garante nunca ter tido neuras com suas polegadas a mais. “Sempre me aceitei do jeito que sou, ando de short, barriga de fora. Ser gordinha para mim é tranquilo”, conta ela, que foi tietada por Susana Vieira: “Ela veio falar comigo, me dar os parabéns”. Depois do programa ela está administrando o ciúme do namorado. O assédio aumentou depois de dançar de maiô: “Estou me sentindo maravilhosa!”

Gabi Coelho: “Acho o meu corpo bonito”
Gabi Coelho: “Acho o meu corpo bonito” Foto: reprodução/instagram

Gabi Coelho, carioca, 21 anos
Gabi Coelho nunca pensou em ser modelo. Muito menos plus size. “Não conhecia nada desse mundo, jamais imaginei ser uma modelo goda, eu queria emagrecer”, conta ela, que por insistência da mãe acabou inscrita num concurso em São Paulo. Não ganhei nada, mas passei a pesquisar mais este universo e percebi o quanto era diverso e mostrava mulheres lindas e que se amavam completamente”, descreve ela que tem 1,68m e veste 48/50: “Já quis ser magra, mas hoje estou feliz, acho meu corpo bonito”. Não só ela: “O assédio aumentou e muito. Se antes tinha uma ou outra solicitação de amizade masculina no Facebook, depois do show são 4”.

Thais Carla: alerta contra a gordofobia
Thais Carla: alerta contra a gordofobia Foto: reprodução/instagram

Thais Carla, carioca, 24 anos
Thais Carla é uma veterana da dança. Bailarina clássica e professora de jazz, ela mantém com a irmã uma academia em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde dá aulas o dia todo. Com 1,69m e usando 54, ela é, talvez, a plus size mais desencanada do grupo. “Até os 15 anos eu me fechei. Depois, aos 16, percebi que a Thais não dependia de um corpo para ser aceita. Passei a me amar e impor minha presença, independentemente dos quilos que eu tenho”, diz ela. Dançar de maiô foi problema? “Imagina, adoro me expor!”, afirma ela, casadíssima.

Carol Zaca: porta-voz do empoderamento das plus size
Carol Zaca: porta-voz do empoderamento das plus size Foto: reprodução/instagram

Carol Zacarias, cearense, 26 anos
Carol Zacarias começou a dançar aos 6 anos. Fez balé clássico até os 15. “Saí do balé para me tornar atleta de nado sincronizado”, conta ela, que sempre teve um lado artístico forte. O fato de ser “cheinha” como a chamavam, nunca a impediu de fazer o que queria. “Sempre me aceitei. Levanto essa bandeira oficialmente desde 2011, mas sempre fui muito bem comigo e com meu corpo. Meu manequim não diz absolutamente nada sobre meu caráter”, dispara ela, que veste entre 48 e 50 e tem 1,68m. Esse mulherão sabe o que é empoderamento feminino e dá seu recado: “Foi libertador levar essa mensagem ao Brasil através do programa”.

Tainá Morango: “Depois do programa estou aprendendo a me amar”
Tainá Morango: “Depois do programa estou aprendendo a me amar” Foto: reprodução/instagram

Tainá Morango, carioca, 23 anos
Thainá Morango já sofreu muito por não “se adequar” a uma estética pré-estabelecida. “Eu dançava desde criança. Há três anos e meio fiquei hospitalizada com uma grave infecção nos rins. Eu não comia. Não bebia nem água porque a professora dizia que ‘só podia dançar quem tinha o corpo que a titia queria’”. Ao ser hospitalizada e ser abandonada pela tal professora tirana, Thainá achou que jamais dançaria novamente. “Não me aceitava. Via as plus size se sentindo lindas e não conseguia o mesmo”. Foram meses até vir a aceitação do manequim 46. Com 1,69m de altura, hoje ela está no terceiro período da Faculdade de Dança e conta o que o programa fez por sua autoestima: “Estou começando a me amar”. Com a aparição na telinha, ela, que está solteira, se surpreendeu com o número de cantadas que vem recebendo: “Até ex-namorado voltou a me procurar”.

As bailarinas com Anitta
As bailarinas com Anitta Foto: reprodução/instagram


Susana Vieira foi cumprimentar Milena
Susana Vieira foi cumprimentar Milena Foto: reprodução/instagram


Gabi Coelho: ela demorou a se aceitar
Gabi Coelho: ela demorou a se aceitar Foto: reprodução/instagram


Lázaro Ramos postou foto das modelos
Lázaro Ramos postou foto das modelos Foto: reprodução/instagram


This Carla à direita: bailarina desde sempre
This Carla à direita: bailarina desde sempre Foto: reprodução/instagram


Tainá Morango: ela quse morreu porque a professora de balé a achava gorda demais
Tainá Morango: ela quse morreu porque a professora de balé a achava gorda demais Foto: reprodução/instagram


Carol Zacarias pronta para o palco
Carol Zacarias pronta para o palco Foto: reprodução/instagram


Milena: “Estou me achando maravilhosa!”
Milena: “Estou me achando maravilhosa!” Foto: reprodução/instagram


Thais Carla: “Adoro me expor”
Thais Carla: “Adoro me expor” Foto: reprodução/instagram

Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/modelos-plus-size-dizem-que-assedio-aumentou-apos-dancarem-com-anitta-19652836.html#ixzz4EhV3olKe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nathalia Favato - Musa do Cruzeiro -A Original. Ela é a queridinha do torcedores cruzeirenses.

Conheçam um pouco de Nathalia Favato, a Musa do Cruzeiro, hoje ela fala uma pouco de si para nossa Revista/blog. Praia: Rio de Janeiro (Arra...