quarta-feira, 20 de julho de 2016

Racismo um ato terrorista

Sem palavras olhando lá pra cima Aplausos Para Ela
Camarote e toda a arquibancada gritando uma emoção
sem tamanho muito lindo isso 
isso e carnaval e ser
capixaba e ser rainha de bateria.
Racismo um ato terrorista
O que passa na cabeça de pessoas como essas que vivem de modo a agredir as outras  de forma bárbara de preconceituosa querer diminuir as pessoas. Ao longo dos tempos, em minha vida puder perceber que quem se inferioriza, não é a parte ofendida, e sim o ofensor. Vivemos um momento em que essa atitude precisa ser considerada crime realmente por nossas autoridades. Hoje, uma pessoa é agredida ou ofendida por um racista e quando a parte ofendida se dirige a uma delegacia para o registro o ato é lavrado o auto como injúria (injustiça, aquilo que é injusto; tudo o que é contrário ao direito.). Aí fica fácil sair de fininho quando se tem advogados a disposição de defender pessoas com essa ideia terrorista.
Até quando vamos conviver com essa ideia mortal o racismo
(conjunto de teorias e crenças que estabelecem uma hierarquia entre as raças, entre as etnias).
Doutrina ou sistema político fundado sobre o direito de uma raça (considerada pura e superior) de dominar outras.).

Creio que a melhor resposta é reagir de forma positiva, se mostrando ser superior a essas pessoas indignas, vejo que a parte que sofre a ofensa tem crescido se superado, vivendo sua vida com naturalidade, de cabeça erguida.



Ao assistir o relato de  Bethynna Casagrander, 23 anos, que mora em Vitória – ES, que se sentiu ofendida pelo fato de ser faxineira, efetuar serviços que muitos menosprezam, mas são de grande importância para nossa sociedade. E não diminui ninguém, muito pelo contrario é uma atividade digna, que dá direito ao cidadão de viver e dar direito a seus dependentes de se sustentar no seu dia a dia.  Nos do Blog “beleza e moda”, queremos nos solidarizar com Bethynna e parabeniza-la por sua determinação e que breve ela possa esfregar na cara do ofensor seu diploma, mostrando que sua cor, sua profissão, não a inferioriza e muito pelo contrário, mostra que é ser humano que apesar da ignorância de alguns ela é vitoriosa.

vídeo da participação de Bethtnna no prog. Encontro Rede Globo

PC Sousa 
Jornalista
Reporter Fotografico
DRT  
Mtb RF 02365 RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nathalia Favato - Musa do Cruzeiro -A Original. Ela é a queridinha do torcedores cruzeirenses.

Conheçam um pouco de Nathalia Favato, a Musa do Cruzeiro, hoje ela fala uma pouco de si para nossa Revista/blog. Praia: Rio de Janeiro (Arra...