domingo, 3 de julho de 2016

Projeto MT Models - Realizando Sonhos.

Este final de semana, estive no Bairro Jardim Gramacho em Duque de Caxias, bem próximo a rodovia Washington Luiz. Tive o privilegio de conhecer o Projeto MT Models - Realizando Sonhos, que visa dar oportunidade a jovens de comunidades circunvizinhas do Jardim Gramacho. Confesso que fiquei extasiado, de boca aberta com o que vi ali, numa casa simples, onde moram Maxwel e Alexandra, que com um amor indescritível se dedicam a dar conhecimento dos primeiros passos para modelo Manequim  e modelo fotográfico. E tudo que eles pedem dos jovens é a dedicação, a assiduidade as aulas que acontece nas manhãs de sábado.
Nós gostamos muito de trabalhar com jovens, já fomos dirigentes deles e não só de igreja, mas de família, os consideramos como se fossem parte de nossa casa.
Modelo e instrutora Miriã Tavares
 A Miriã  nossa filha desfilava em concursos e eventos de moda,   e muitas meninas e meninos viam as fotos da Miriã e perguntavam como fariam para participar dos desfile. Aí marcávamos com eles aqui em casa para que eles tivesse aula de passarela com a Miriã.  Com o passar do tempo fomos percebendo  que os meninos meninas tinham potencial de aprender as técnicas e poder  desfilar, a partir daí começamos a possibilitar a estes jovens  o privilégio de conhecer um pouco do mundo da moda. Hoje já começam  desfilar com agente, em diversos eventos.  é maravilhoso poder ajudar a eles, e ver o resultado final.
 Como surgiu a idéia deste projeto com os moradores de seu bairro?
Muitos  jovem tem um sonho de ser modelo, mas não sabe como começar,  é muito difícil mas quando você tem a quem recorrer,  é muito bom,  o  nosso bairro é muito carente,  ai tivemos a ideia de passar o conhecimento de  Miriã Tavares, que vai se formar em agosto, e já tem o compromisso de  preparar esses jovens para o mercado da moda.
Quantos jovens fazem parte do projeto?
Hoje são  Temos 11 jovens.
Mas estamos nos preparando e buscando parcerias para aumentar esse numero, a fim de dar oportunidade a outros jovens. Vale ressaltar que tem jovens de Belford roxo que participam de nossa oficina, eles não medem esforços para estar junto.
O que vocês esperam para estes jovens dentro do projeto?
Que eles sejam grandes modelos e que possam fazer por outros  jovens o que recebem hoje. E que independente de ser modelos ou não , que sejam pessoas dignas, que se importem com o próximo.
Modelo Duu






Modelo Josué

Modelo Dayane

Modelo Carlos Henrique

Modelo Vitória




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nathalia Favato - Musa do Cruzeiro -A Original. Ela é a queridinha do torcedores cruzeirenses.

Conheçam um pouco de Nathalia Favato, a Musa do Cruzeiro, hoje ela fala uma pouco de si para nossa Revista/blog. Praia: Rio de Janeiro (Arra...