quarta-feira, 30 de março de 2016

Old school! Aprenda a usar o blush pink para evitar a palidez do outono.

Makeup artist da Chanel contou os truques que usa para aplicar o produto na pele sem parecer over; confira.

                            APRENDA A USAR O BLUSH PINK NO OUTONO (FOTO: IMAXTREE)


Com a chegada do outono, as temperaturas médias das cidades brasileiras, especialmente do Sul e Sudeste, começam  baixar, e, como consequência, a pele vai perdendo o bronzeado do verão conforme o inverno se aproxima. Mas a maquiagem está aí para evitar a pele fique pálida.
Uma dica vintage para reconquistar o look "saúde" no rosto é apostar no blush pink. Embora seja menos usado do que antigamente, o laranja tomou seu posto, a cor pode, sim, ficar perfeita sem parecer over. O truque é escolher uma fórmula cremosa ou em gel e aplicar com os dedos.
"O calor das pontas dos dedos espalha o produto na pele de forma uniforme para proporcionar a tonalidade", explicou Victoria Baron, makeup- artist da Chanel para a Marie Claire australiana.
Mas se você, ainda assim, prefere o blush em pó, opte pelas versões metálicas e use na pele completamente seca para deixar o resultado mais natural.
"Aplicar na pele molhada ou úmida fará com que o blush se concentre nos poros e pareça desuniforme", aconselhou Baron ao indicar, também, o uso do pincel kabuki, aquele multiuso, por ser mais fácil de se controlar a quantidade de produto e a pressão na hora de fazer o make para destacar as maçãs do rosto.
24/03/2016 06h00 - por Redação Marie Claire

Striping: técnica esculpe o rosto de forma mais simples que o contorno

Saiba como destacar os ossos da face sem usar uma série de produtos de diferentes cores na pele


Aprenda técnica que ajuda a esculpir o rosto de forma simples (Foto: Imaxtree)
A técnica de contorno é capaz de esculpir o rosto e ressaltar os ossos da face como provavelmente nenhuma outra, mas sua desvantagem é exigir conhecimento e tempo para ser posta em prática. É por isso que outras variações mais sutis e fáceis vão surgindo ao longo como tempo, como é o caso da striping.
Segundo o site "Byrdie", enquanto o contorno define o rosto de forma mais acentuada, o striping cria um visual mais natural e bronzeado. É perfeito para quando não há tempo hábil para manusear todas as tonalidades de base que o contorno exige.

PASSO 1
Escolha uma base ou hidratante com cor de sua escolha e aplique na pele com um pincel e espalhe bem.
PASSO 2
Em seguida, umedeça, com bronzeador líquido, outro pincel achatado de cerdas sintéticas e o deixe pronto para aplicar na maçã do rosto e no nariz, na região onde o sol bronzeia seu rosto naturalmente. Se sua pele for oleosa, opte pela versão do bronzeador em pó sem brilho.

PASSO 3
Comece a aplicação do bronzeador nas bochechas de fora para dentro, em linha reta no sentido do nariz. O blush não é necessário, mas pode dar uma finalização mais definida no look.
PASSO 4
Garanta que a você espalhará bem o produto na pele para que a tonalidade não fique muito forte em uma parte e fraca demais em outra.

Edição de imagem? Saiba como aplicar maquiagem para valorizar sua beleza e filtrar defeitos

Descubra truques que disfarçam manchas na pele, deixam a finalização do make mais suave e realçam a cor dos dentes


ESMAECER
Se você tem poros dilatados ou quer disfarçar algumas manchas na pele, não é necessário recorrer à ferramentas de edição de imagem para esonde-los, basta seguir algumas dicas de maquiagem para conseguir o mesmo resultado.
O primer, segundo o site Byrdie, é o melhor produto para resolver estes problemas, mas o segredo para um resultado profissional está na aplicação. Em vez de espalhá-lo na pele com movimentos circulares, aplique o produto dando pequenos toques no rosto.

Em seguida, aqueça o pincel esfregando-o na palma da mão antes de usá-lo para aplicar a base no rosto. O truque ajuda a dar uma finalização mais suave. Para concluir a pele, não esqueça de usar o pó translúcido.
COR
Nem sempre a iluminação do dia ou da noite é favorável à pele que, às vezes, fica pálida ou com vermelhidão. Uma das soluções para o problema, sem apelar para editores de imagem, é corrigir a cor do rosto com maquiagem.
O melhor produto para este fim são os corretores coloridos.  O verde disfarça a vermelhidão, o pêssego esconde manchas escuras, como olheiras, e o azul neutraliza a palidez amarelada.
Saiba como dar um efeito de filtro no rosto com maquiagem (Foto: Imaxtree)
















BRILHO
Uma forma simples de deixar seus dentes mais brancos é apostar em um batom vermelho com fundo azul. Os pós bronzeadores também ajudam.
SOMBRAS
Afinar o rosto também não é uma tarefa impossível fora das ferramentas de edição de imagem. O famoso contorno dá conta do trabalho. Escolha uma base ou pó mais escuro que o tom de sua pele a aplique abaixo do osso da maçã do rosto, no queixo e na linha do couro cabeludo. Em seguida, misture com uma base da cor de sua pele.
Fonte: Revista MarieClarie/Globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nathalia Favato - Musa do Cruzeiro -A Original. Ela é a queridinha do torcedores cruzeirenses.

Conheçam um pouco de Nathalia Favato, a Musa do Cruzeiro, hoje ela fala uma pouco de si para nossa Revista/blog. Praia: Rio de Janeiro (Arra...